Hoje é dia Mundial do Meio Ambiente e é a primeira vez que tenho algo para presentear este planeta tão lindo: o projeto Desapego Consciente. É assim que eu me sinto, oferecendo um pouquinho ao mundo, de “quem” eu tanto já recebi.

O Desapego Consciente é  um site com mapeamento de pontos de coleta para doação, troca, descarte e reciclagem em Curitiba. A proposta é apresentar informações claras sobre estes pontos, promovendo o descarte correto, redução de lixo e prolongamento do uso de objetos.

Maristela Ono e Augusto Simão, meus amados companheiros da vida, também são responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. O Desapego Consciente não é só nosso, mas de quem quiser deixar nossa cidade um pouquinho melhor. É possível colaborar divulgando o projeto, indicando pontos de coleta e utilizando o site para encontrar o destino correto mais próximo de você para resíduos e objetos que precisam ser descartados.

Foram meses de conversas, pesquisas, telefonemas, trabalho, ansiedade, coisas que funcionaram, outras nem tanto. Mas agora fica a sensação de que experiências que nos colocam em ação no mundo geram muito aprendizado e quero mais projetos para conduzir a vida. Que façam sentido pra mim e, principalmente, façam sentido pro mundo. Que proporcionem encontros significativos. Que possam transformar a realidade, deixar esse pedacinho de mundo que eu tenho a felicidade de ocupar, um pouco melhor do que quando o encontrei.

Tem muito trabalho pela frente, o Desapego Consciente está só começando. Que tenha vida longa e traga benefícios.

Acesse: http://desapegoconsciente.org/
Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/desapegoconsciente

Entenda como funciona:

Este artigo possui 1 comentários

Deixe uma resposta